sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uma trip voando Trip

Galera,

Já voaram de Trip??? Esta semana encarei 4 trechos voando Trip. Saí de Cumbica/SP para Belo Horizonte/MG, de BH para Governador Valadares/MG, de Valadares para BH de volta e de BH para Uberlândia/MG, todos em aeronaves Trip ATR 42 Turbo Hélice, como os das fotos aí abaixo.

 Ao contrário do que possa parecer, o vôo é muito tranquilo, balança muito pouco e o nível de ruído é aceitável dentro do avião. Em vôo de cruzeiro, o único problema é não poder usar o celular no modo avião. O espaço das poltronas é semelhante aos das aeronaves da Gol e as bagagens de mão não podem ser muito grandes, pois os espaços nos bagageiros da  cabine são muito pequenos.

Um grande diferencial está no carinho do lanchinho de bordo. Sempre um salgadinho, uma saladinha e uma sobremesa. No último trecho de BH para Uberlândia, rolou até um docinho de leite com queijinho Minas, excelente!
A decolagem é suave, como das demais aeronaves, porém na aterrissagem se sente uma pancada muito forte quando os pneus tocam o chão, no trecho de Valadares para BH eu cochilei e acordei com o solavanco, pensem na minha cara de assustado.

Principalmente porque eu estava sentado numa poltrona no começo da aeronave que fica virada ao contrário das demais, como eu estava acompanhado de um parceiro de trabalho, aproveitamos a posição das poltronas para falarmos um pouco de trabalho e assuntos do dia a dia até o implacável sono chegar, ao acordar com tanta delicadeza, minha cara de susto divertiu os demais passageiros, até a comissária deu uma risadinha discreta.
Por fim, foram trechos muito tranquilos, a aeronave é boa e no saldo geral é uma Cia com exelentes funcionários, muito atenciosos e cordiais o que faz toda a diferença, se a Trip renovar a frota tudo ficará perfeito.
Forte abraço e meus agradecimentos à toda a equipe Trip Linhas Aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário